RSS

Causas

Causas do alcoolismo

O alcoolismo ou Síndrome de Dependência do Álcool, é hoje uma das doenças com consequências físicas e sociais mais danosas, catalogada (conhecida) tanto pela Associação Médica dos Estados Unidos quanto pela Organização Mundial de Saúde. Ela afecta o físico, o emocional, o espiritual, como também a família, amigos, social, financeiro, profissional, ou seja, afecta tudo.
 
É responsável também pelo elevado número de homicídios, suicídios, acidentes de trabalho, de trânsito e um dos campeões de interacções e reintegrações em clínica e hospitais. Embora se trata de uma doença pouco divulgada, o alcoolismo precisa ser tratado, porém, a própria pessoa e a família, por preconceito e vergonha, procuram esconder e não buscam auxílio.

As pessoas em geral relacionam o alcoolismo apenas aqueles que bebem compulsivamente todos os dias e em grande quantidade, caindo pelas ruas.
 
Esta imagem até pode ser real, mas é insuficiente para dar conta da extensão da doença, pois a quantidade e a frequência nem sempre são factores exclusivos para seu diagnóstico.
Há aqueles que dizem beber apenas socialmente, mas já são portadoras da doença, pois são dependentes, muitas vezes sem o saberem.
 

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: