RSS

Bebidas alcoólicas

Quais as bebidas que têm mais álcool?

Everclear é a bebida mais forte do mundo.

Foi fabricada nos Estados Unidos, pela empresa Luxco, é feita de cereais e não tem nenhum gosto, tem graduação alcoólica entre os 75,5% e os incríveis 95%. É proibida em quase todo o EUA. Só pode ser adquirida na província de Alberta no Canadá, e é especialmente usada como complemento para drinques, na feitura de alguns pratos na culinária e até mesmo para acender fogueiras.

Utopias, uma cerveja para derrubar qualquer um.

Fabricada pelo Samuel Adams, a Utopias possui 25% de álcool na sua composição. Ou seja com dois copos pode se ficar totalmente embriagado. Envelhecida em barris tipicamente usados para conhaques, whiskies e vinho do porto, foi lançada apenas em 2002, 2005 e 2007, com produção limitada em 8000 garrafas. Hoje, em leilões e sites especializados, cada uma dessas raridades pode chegar a 363,451334 Euros.

                                                     Balkan, a vodka com contra-indicação.

A Balkan, que como o próprio nome diz, vem dos Balcãs, mais especificamente da Bulgária, começou a ser vendida na Inglaterra em 2002 e tornou-se um sucesso absoluto. Contem cerca de 88% de álcool. Triplamente destilada, tem no rótulo nada mais, nada menos, que 13 alertas em relação a possíveis prejuízos à saúde do bebedor. Por essa razão é recomendável não tomá-la pura e sim como componente de drinques. Cada garrafa, aliás com um design extremamente simples e competindo o estilo de bebidas antigas, sai em torno de 53,0533547 Euros.

Absinto, a fada verde.

O absinto possuí e contém uma taxa alcoólica variando de 68% a 72%, mas sua venda é terminantemente proibida em terras brasileiras. Acontece que não é só o álcool que faz a bebida favorita dos boémios franceses, como o pintor Toulouse-Lautrec e os poetas Rimbaud e Baudelaire, tão famosa e temida. A sua composição é de ervas. Tem efeitos embriagantes e o abuso pode causar tremor, alucinações e surtos psicóticos, além de danos cerebrais permanentes (o que explicaria as loucuras do pintor Van Gogh).

                                            O uísque mais forte a ser feito.

Esse não existe ainda, mas a promessa está no ar desde 2006, quando a destilaria escocesa Bruichladdich, prometeu fabricar 5.000 garrafas de um uísque com 92% de graduação alcoólica. Na verdade, a empresa está baseando-se num livro de 1695 para produzir a bebida, chamada na época de usquebaugh-baul e que era destilada quatro vezes (um malte escocês tradicional passa apenas duas vezes pelo processo, enquanto o irlandês é triplamente destilado). O interessante é que o autor do livro diz que apenas duas colheres de sopa da poção são recomendáveis a um ser humano já que, se exceder essa quantidade “a respiração é interrompida e causa danos à vida do indivíduo”.
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: