RSS

Doenças

Doenças que o alcoolismo pode provocar?

O consumo exagerado de álcool pode prejudicar o desenvolvimento do sistema nervoso central de adolescentes, torná-los mais suscetíveis a transtornos psiquiátricos, doenças potencialmente fatais, incluindo cancro, a gota (doença articular, geralmente acompanhada de inchação), também conhecida por artrite gotosa.
 
É possível notar quando o jovem está consumindo álcool em excesso. “Há mudanças de comportamento, ele fica mais recluso (afastado do convívio), pode haver sinais de violência e queda no rendimento escolar.
 
Dentro de nosso organismo, o álcool possui um efeito sedativo que age directamente no sistema nervoso autónomo, (que controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura,  digestão e o equilíbrio das funções de todo o corpo), provocando relaxamento nos músculos.
O que a maioria das pessoas não sabem é que o álcool tens consequências psicológicas.
 
O álcool pode levar há amnésia.
 
O álcool também prejudica a capacidade de julgamento, ou seja, independente da pessoa ter bebido muito ou pouco, ela apresentará falhas em sua coordenação motora que geralmente não apresentaria se estivesse sóbrio (que não está sob o efeito de álcool); contudo, ele terá a sensação de que nada lhe sai do controle.
 
O álcool também provoca doenças crónicas ou seja não têm cura e doenças agudas  tem um curso acelerado terminando em morte em menos de 3 meses.
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: